O Projeto

Constituída oficialmente em fevereiro de 2013, a Fundação Amor Horizontal nasceu com a proposta de conscientizar a sociedade sobre as grandes transformações que uma corrente de solidariedade pode promover no Terceiro Setor.

A partir deste conceito, a empresária Caroline Celico idealizou o primeiro projeto da Fundação, uma plataforma online de doações que reúne três frentes: instituições idôneas, doadores e empresas parceiras, que fornecem produtos com descontos especiais.

Mecânica da plataforma

Para participar, o doador escolhe a instituição que deseja apoiar, a causa que o comove ou ainda os produtos que quer doar. Pode também refinar a sua busca por região, encontrando projetos sociais localizados próximos do seu bairro.

Após esta etapa, visualiza o valor que a instituição precisa para alcançar a sua meta de doação. Para finalizar, escolhe quanto deseja doar e a forma de pagamento. A doação se reverte na compra de produtos que a instituição precisa para manter as suas atividades. Todas as entregas serão registradas com fotos e vídeos e poderão ser acompanhadas pelo site, aplicativo ou redes sociais, além das newsletters digitais, permitindo que o doador confira as novidades e os resultados apresentados pela da Fundação.

Diferenciais da fah

Por que o nome Amor Horizontal

O Amor Horizontal é a exata expressão do amor mais puro e incondicional: o amor ao próximo. Sendo o único princípio fundamental do homem, assim como o único que é presente em todas as religiões e crenças do mundo.

Em todos os tipos de relacionamentos se entrega amor, com a intenção de também recebê-lo. O ato, ou melhor, o sentimento da doação, é o sentimento de dar sem receber nada em troca. Muitas vezes, quem mais se alegra com a doação é aquele que a pratica. Porque doar não é apenas uma ação. É uma prática inspirada pelo sentimento de compartilhar algo importante para alguém que necessita. Doe, experimente essa sensação! Você vai saber porque doar faz bem ao coração.

Doar faz bem ao coração!

Conselho de Curadores

Formada pelo Instituto Marangoni, em Milão, a empresária divide seu tempo entre suas empresas que promovem a mediação do Bem e as atividades como presidente da Fundação Amor Horizontal. Com atuação voluntária, idealizou o projeto e trabalhou durante dois anos na elaboração da plataforma. Hoje é CEO ativa no dia a dia da Fundação que tanto sonhou.

Marcos Kisil é consultor estratégico e fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social - IDIS. Anteriormente, atuou como Diretor Regional para a América Latina e Caribe na Fundação W.K. Kellogg, sendo o responsável pelo desenvolvimento programático e estratégico da fundação. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, dedicou-se ao campo da administração de saúde, tendo-se doutorado em Administração pela George Washington University, Washington-DC, EUA, como bolsista da Fundação W.K.Kellogg. Foi também consultor da Organização Pan-Americana de Saúde. Atualmente exerce atividades acadêmicas como Professor Titular da Universidade de São Paulo, Faculdade de Saúde Pública, e é membro dos Conselhos da Resource Alliance e da SAVE Brasil – afiliada da Bird Life International. Marcos Kisil é sênior fellow do Synergos e membro do conselho editorial da revista Alliance Magazine. Autor dos livros “Comunidade: Foco de Filantropia” e “Investimento Social Privado e Tendências do Investimento Social na América Latina”. É membro do Conselho de Curadores da Fundação Amor.

Advogada, Mestre e Doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas. Ministrou Ética e Legislação do Terceiro Setor em diversos cursos e instituições, como FGV, IDIS, OAB/SP, AASP. Membro titular da Comissão de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do ICB/USP. Procuradora da Câmara Municipal de São Paulo.

Empresária, atuou como Diretora Geral da Dior no Brasil por 28 anos, é Presidente da Associação dos Lojistas dos Jardins, Conselheira do Turismo Francês e autora do Guia SP Jardins & Afins. Agora, Rosangela chega ao projeto para dar a sua contribuição como Vice Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Amor Horizontal.

É especialista em projetos de estratégia, gestão e educação em investimento social privado. Foi diretora executiva do IDIS de junho de 2010 à 2012, organização na qual atuou por 11 anos. É autora do “Guia Prático de Marketing Relacionado a Causas: Diretrizes e Casos” e “Tendências do investimento social privado na América Latina”. Formada em Comunicação Social pela ESPM, atuou anteriormente para a IBM e 3M no Brasil e para a Cruz Vermelha na Austrália.

Diretor Executivo do Instituto Avon há 10 anos, Lirio é graduado em Sociologia com especialização em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Desenvolveu sua carreira profissional na Avon, atuando em diversos setores da empresa. Nos últimos anos, tem se dedicado ao estudo do Terceiro Setor, mais especificamente ao Investimento Social Privado e Marketing Relacionado a Causas.

Conselho fiscal

Doutor e Mestre em Administração Pública e Administrador de Empresas pela FGV-EAESP. Professor de graduação e pós-graduação da FGV-SP e da ESPM. Foi editor-adjunto da GVcasos – Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração. Fez estágio doutoral na New School – NY / EUA. Trabalhou em organizações da sociedade civil como GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, Amcham – Câmara Americana de Comércio, CDI – Comitê para Democratização da Informática e Fundação Kellogg.

Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com especialização em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito (LL.M.) pela Columbia Law School e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Atua como consultor em direito internacional pelo escritório Simpson Thacher & Bartlett LLP

Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Rio Preto. Especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária da Universidad de Navarra. Experiência profissional na área jurídica tributária, consultora em processos de fusões e aquisições empresariais, operações financeiras de empresas brasileiras com o exterior, tratados internacionais sobre matéria tributária, dentre outros assuntos. Atua no mercado como consultora em uma empresa multinacional de auditoria.

Todos os direitos reservados para Amor Horizontal © 2015

Desenvolvido por